A importância do LinkedIn para empresas

Cada empresa ou profissional precisa ter uma conta no LinkedIn. Fundada em 2003, a rede social de relacionamento comercial líder tem mais de 500 milhões de usuários em todo o mundo - no Brasil, são aproximadamente 30 milhões de usuários ativos.

Se o site foi inicialmente visto como uma plataforma para postar currículos e encontrar empregos, hoje já não é mais assim. Existem várias ferramentas específicas da empresa no LinkedIn que podem facilitar vários contatos profissionais.

Essa rede vai muito além das informações pessoais regulares, onde os profissionais podem postar seus currículos. As redes sociais fornecem às empresas muitas ferramentas, e cada uma delas tem um objetivo específico. Nessas páginas, os seguidores podem acessar uma breve descrição da empresa, suas vagas em aberto e postagens sobre notícias, projetos e números relacionados sobre a organização.

A ferramenta LinkedIn Pulse, permite a qualquer usuário escrever artigos sobre o mundo dos negócios. Pode ser uma história pessoal sobre sua carreira, comentários sobre novidades do mercado ou dicas para iniciantes, entre outros métodos. Um bom uso estratégico da plataforma é aconselhar os principais profissionais da sua empresa a começar a escrever artigos para as redes sociais. Os grupos de discussão são uma das ferramentas corporativas mais poderosas da plataforma.

Assim como no LinkedIn Ads, você pode pagar pela promoção da página da sua empresa. Considerando a utilidade das ferramentas disponíveis, as organizações têm muitas vantagens no LinkedIn. O ambiente profissional da rede também é propício para encontrar clientes e parceiros. Portanto, se a empresa ocupa posição favorável e divulga estrategicamente seus projetos, a probabilidade de concretizar a transação através dessa rede social é muito alta.

Seja para se conectar com outros profissionais, encontrar e fornecer oportunidades de emprego, aprender sobre as últimas tendências de mercado ou ganhar mais visibilidade, usuários e empresas usam o LinkedIn por vários motivos. Porém, para ganhar um lugar na Internet, é preciso entender que esse espaço é essencialmente voltado para o mercado, e o tipo de conteúdo compartilhado deve ser diferente dos tipos de conteúdo em outras plataformas digitais.

Embora as possibilidades de conteúdo sejam diversas em outras redes sociais, como Facebook e Instagram, no LinkedIn, essa abordagem deve ser mais corporativa. Por isso, para que sua empresa se posicione adequadamente, é preciso ter materiais suficientes nessa direção ou a mão de obra para criá-los, o que é fundamental para o sucesso.Bons exemplos de conteúdos a serem compartilhados no LinkedIn são marcos da empresa, ações realizadas, bastidores, eventos, feiras, informações, depoimentos de colaboradores e clientes e divulgação de vagas. Outras possibilidades de publicações para empresas são notícias ou artigos que se relacionem diretamente com o mercado em que a empresa atua.

A PRO Marking tem seu perfil lá sempre ativo, com muitas novidades e notícias toda semana. Acreditamos no impacto que essa rede social consegue trazer no mercado de trabalho e buscamos nos conectar cada vez mais com nossos clientes.

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