Micropuncionamento no Mercado Offshore

De acordo com pesquisas realizadas pelo Instituto Brasileiro do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (IBP), o ramo offshore irá expandir cerca de US$ 50 bilhões nos próximos anos.

Pegando “carona” nesse crescimento o setor de marcação indelével de peças como estruturas e tubulações para plataformas offshore vem apresentado incremento de demanda.

A marcação por micropuncionamento garante uma qualidade e durabilidade em longo prazo, em materiais que ficam expostos a ambientes adversos e extremamente corrosivos.

Pensando nesse mercado, a PROMARKING oferece uma marcadora que atende a diversos tipos de materiais e aplicações. Para o segmento Offshore, que apresenta algumas particularidades como peças grandes onde há necessidade de levar o equipamento até a peça que será marcada e materiais com alto grau de dureza como Aço Inox, Aço Carbono e Super Duplex, recomendamos a MP5. Atualmente muitas empresas ainda utilizam o punção manual, esse processo além de levar muito tempo é extremamente perigoso ao operador. Utilizando essa máquina, você consegue marcar de 2 a 3 caracteres por segundo aumentando significativamente sua produção e segurança do operador.

Esse equipamento é elétrico, dispensa ponto pneumático e tem a capacidade de marcar diversos tipos de materiais que vão de plástico a aço com profundidade de até 0.5 mm de acordo com o material.

Você pode conferir mais sobre esse assunto no link abaixo:

O equipamento permite marcações de 2D Datamatrix, Horas e Datas (automáticas), Números seriais e até Logotipos, além da possibilidade de inserir leitores de códigos para extrair informações que serão gravadas.

Marcação na Flange
Marcação Cilíndrira
Marcação Plana

Fale com a PRO Marking

Queremos te ajudar a encontrar a melhor opção para o seu negócio. Nos conte a sua necessidade preenchendo o formulário abaixo e entraremos em contato o mais rápido possível!

Enviar Mensagem
Obrigado, em breve nossa equipe entrará em contato.
Ops! Algo deu errado, recarregue a página ou tente novamente mais tarde!

Veja mais