O micropuncionamento é um método de gravação muito utilizado em vários setores da indústria, principalmente no metalúrgico. A diferença é que, nessa área, existe uma preferência bem grande pelas micropuncionadeiras portáteis, mas qual será a razão para isso?
A indústria metalúrgica
Antes de falarmos sobre as razões para um setor inteiro ter uma preferência específica sobre um tipo de equipamento, precisamos conhecer e entender o setor em si.
A indústria metalúrgica é global, ou seja, existem empresas atuando nessa área pelo mundo todo. É ela que lida com a extração, processamento e fabricação de metais, um material que é utilizado em uma grande variedade de produtos, como veículos, máquinas, eletrônicos e muito mais.
Por ser algo que pode ser usado de forma tão variada, é comum que esses metais sejam fabricados em todos os tamanhos, pesos e formatos possíveis, e claro, a rastreabilidade não pode ficar de lado. Mas se você tem uma peça de metal que pode chegar a pesar toneladas, como será possível mover e encaixar algo tão grande assim em uma máquina de gravação? A resposta é simples: não tem como.
Passa a ser algo completamente inviável de se fazer, por isso, a indústria precisou encontrar uma outra solução para o problema.
Se o metal não vai até a gravadora, a gravadora vai até o metal
A opção mais lógica para resolver esse empecilho foi inverter a ordem, afinal, se uma peça é muito maior e mais pesada que a própria máquina de gravação, é mais inteligente e funcional levar a máquina até a peça.
A melhor maneira de aplicar essa lógica foi utilizando as micropuncionadeiras a bateria. Esses equipamentos são bem menores que os de bancada, muito mais leves e totalmente preparadas para executar o trabalho com a mesma maestria, sem alterar nem um pouco a velocidade da linha de produção. Além disso, elas também possibilitam a liberdade de executar tarefas em campo, permitindo que as marcações de seus ativos sejam feitas em qualquer lugar.
É por isso que existe uma procura muito maior pelas máquinas de micropuncionamento portáteis dentro da indústria metalúrgica, pois elas revolucionaram a linha de produção desses setores, permitindo que o trabalho seja feito de maneira muito mais prática e simples.
Conheça nossa micropuncionadeira a bateria
A PRO Marking conta com duas versões da mesma máquina de micropuncionamento a bateria, a FlyMarker. Clique para conhecê-las!
Ambas vêm com duas baterias de longa duração, para que você não precise parar o serviço enquanto espera a bateria carregar novamente. Além disso, entregam resultados perfeitos, que não deixam nada a desejar se comparados com as gravadoras de bancada.
Se você ainda não conhece nossas máquinas de gravação, além da que foi citada aqui, acesse nosso site e conheça toda a nossa linha a laser e por micropuncionamento. Temos certeza que a solução que sua empresa precisa está aqui!